Falando sobre anime, provavelmente a primeira sugestão de show que você recebe é Tokyo Ghoul. Os fãs o chamam de GOAT e também é um clássico da história dos animes de fantasia sombria. O anime é baseado em manga com o mesmo nome. É ilustrado por Sui Ishida. Isto é animado por Funimation. A última vez que os fãs viram o anime foi em 2018, quando a temporada 4 foi lançada. As quatro temporadas são Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul A, Tokyo Ghoul Re e Tokyo Ghoul Re parte 2.

Tokyo Ghoul é como um crepúsculo com ghouls em vez de vampiros e ação sangrenta em vez de uma história de amor. Ghouls vivem secretamente entre humanos e os atacam à noite. Originalmente, a história girava em torno de Ken, que se tornou um ghoul no final do primeiro encontro. O show tem dois episódios OVA. Um deles gira em torno dos jovens de Kishō Arima e Taishi Fura, membros da CCG (Counter Ghoul Commission), a agência federal encarregada de lidar com crimes relacionados a carniçais. E outro centrado em Ken, que sofre de amnésia e tem uma identidade totalmente nova como mentor no CCG.

Ken: o ghoul de um olho só

Ken Kankeki odiava carniçais pelo que fazem, mas acabou se tornando um. Ele conheceu Rize Kamishiro no Café Anteiku e a convidou para sair. Eles se uniram por interesses semelhantes e sentiram uma conexão. Caminhando de volta para casa juntos à noite, Rize aproveitou a oportunidade e mordeu Ken e logo o atacou com seu Kagune. Ela estava pronta para comê-lo quando as vigas caíram do canteiro de obras próximo e a mataram. Ken acordou no laboratório do Dr. Akihiro Kano como uma ‘cobaia’. Ele agora era ‘meio ghoul e meio humano’. Ele agora tinha os órgãos de Rize nele que o transformaram em um ghoul artificial de um olho só. Dr. Kanu queria quebrar barreiras e explorar a liberdade por meio de Ken e das irmãs Kurona e Nashiro.

Como terminou a última temporada?

Em Tokyo Ghoul Re Part 2, Kaneki continua a viver como Haise Sasaki mesmo depois de recuperar suas memórias. Haise captura Takatuski após um ataque à família Tsukiyama. Eto dá entrevista coletiva e sai limpo. Ela revela sua identidade como um ghoul de um olho só e é a coruja. Ele também conta a Haise sobre os chefes do CCG que na verdade são carniçais e estão trabalhando para uma organização secreta chamada “V”. Kaneki liberta os ghouls da prisão, pois seu único desejo é que humanos e ghouls coexistam.

Após um salto no tempo de seis anos, foi encontrada uma cura para a toxina, também conhecida como operação de renascimento. CCG foi quebrado. Os ghouls e alguns dos ex-membros do GCC fundaram o TSC. Através da operação de renascimento, Shinohara finalmente acordou. Kaneki e Touka viveram felizes para sempre e tiveram uma filha juntos. Kaneki estava feliz com quem ele é e tem uma razão ainda maior para viver.

Data de lançamento da 5ª temporada do Tokyo Ghoul

A 4ª temporada terminou com a nota final. Ele recebeu uma reação mista dos fãs. Alguns amaram e alguns não gostaram e exigiram outra temporada. Mas a temporada 4 terminou com todos os laços de enredo soltos. Portanto, não parece que está chegando a temporada 5. A menos que o escritor Ishida e a produtora decidam, não há esperança. Em resposta à nova temporada, o escritor Ishida está trabalhando em um novo mangá. É chamado de ‘Choujin X’. O novo mangá é muito semelhante ao Tokyo Ghoul, mas com mais mal feito pelo homem do que antes.

O novo mangá pode compensar a nova temporada?

Provavelmente, o novo escritor de mangá em que Ishida está trabalhando pode compensar a quinta temporada. Choujin X gira em torno do usual Tokyo Kurohara. Viva em um mundo de humanos excepcionalmente superpoderosos. De acordo com o primeiro capítulo, as pessoas se tornam Choujin por meios naturais. Mas pode haver uma organização misteriosa que criou uma fórmula que, quando injetada nas pessoas por meio de uma seringa, pode transformá-las em Choujin. Agora Tokio e seu amigo colocaram suas mãos nas seringas e poderiam ter aceitado seu destino.

Será que este mangá pode ser como Tokyo Ghoul, mas com uma perspectiva de aceitação?

Créditos