A morte de Kurama

Galera, a morte de Kurama foi um baque para grande parte do público do mangá de Boruto, e ainda mais para o próprio Naruto. 

Quem acompanha o anime desde seu primeiro episódio sabe que Kurama não era nenhum figurante, tão pouco algum personagem sem importância

Kurama era nada mais nada menos que uma Bijuu de nove caudas extremamente poderosa, feita de chakra, que estava selada no Naruto, o protagonista da obra.

Não só isso, com o passar do tempo acabou se tornando parte do loirinho e um grande amigo que acompanhou a trajetória do sétimo Hokage desde o início.

Resumindo 3 arcos de história, Kurama esteve com o Narutinho desde que ele era apenas um recém-nascido até seus 30 e poucos anos

Eram tão amigos que Kurama, na cartada final para derrotar Isshiki Otsutsuki, revelou o modo Bárion e disse que o custo era a vida de Naruto


Contudo, Kurama mentiu e disse que Naruto nunca teria usado a transformação se soubesse que o real custo era a vida de Kurama.

Se você está perdido e ainda não tinha visto que o Kurama morreu, confira!

Boruto: Naruto Next Generations – A pior despedida!!

Kurama pode voltar?

Quando uma Bijuu morre, normalmente renasce depois de algum tempo, como foi o caso do Sanbi que morreu umas duas vezes.

Como a Bijuu é feita de chakra, quando ela morre, sua energia fica vagando pelo planeta até se encontrar em algum ponto

Em uma das vezes que Sanbi morreu, renasceu em um lago e ficou lá até acharem ele.

Porém, meus jovens gafanhotos, em todas as vezes que Sanbi morreu, nenhuma foi por fundir seu chakra com seu Jinchuuriki.

Pensa: uma Bijuu é feita de Chakra

Se morrer, como Sanbi morreu quando estava selado em Rin, por exemplo, a energia da besta de caudas ficará vagando até se encontrar em um lugar, fazendo a Bijuu renascer.

Contudo, o modo Bárion fundiu o chakra de Kurama com o de Naruto

Como Kurama é uma criatura feita de Chakra e cada segundo da transformação do modo Bárion drenou tanto o Chakra de Naruto, quanto o de Kurama, não sobrou nada da energia de Kurama para vagar pelo planeta.

Naruto só não morreu depois da transformação porque tinha o corpo físico, diferente do Raposão que, mesmo tendo pelo e focinho, era feito de puro chakra.

Ainda é possível, por algum acaso, Kurama reviver mesmo depois da ativação do modo Bárion, já que Isshiki interrompeu a transformação com um soco no estômago do Naruto.

Na teoria, o chakra total da Bijuu não foi drenado, certo? 

Bem, Kishimoto furou o Rinnegan de Sasuke e matou Kurama para nerfar os dois personagens mais fortes do arco de Boruto. Fazer Kurama voltar, mesmo que filhotinho, é viável, mas quase impossível.


Contudo, os últimos capítulos foram bomba atrás de bomba. Não é como se Kishimoto não fosse trazer Kurama de volta do literal nada.

Tá mas, no que a morte de Kurama afeta o Naruto?

Galera, verdade seja dita. Nós, fãs, vamos sentir menos falta do Kurama que o Naruto.

Se você pegar pra assistir Boruto desde o primeiro episódio do arco até agora, ou mesmo ler o mangá, vai notar que Naruto vivia com o Kurama literalmente grudado nele.

Em todos os confrontos e lutas, o Narutinho estava usando transformações da Bijuu ou usando o chakra do Raposão pra dar um UP nas suas próprias skills.

Pouco vimos o Modo Sennin, por exemplo.

Gafanhotos, o que eu busco dizer é: o estilo de luta do Naruto estava praticamente (senão totalmente) baseado em usar os poderes do Kurama.


Com a morte da Bijuu, Naruto deu adeus a um grande amigo e a uma infinidade de poderes que o levou a ser o mais forte de Konoha.

Certo, mas quais são esses poderes?

Podemos começar a lista falando do chakra absurdo que o Naruto tinha, por exemplo.

Por ser um Uzumaki, Naruto possui uma reserva de chakra naturalmente grandinha

Contudo, o chakra dele não se compara com o do Kurama. 

Durante a obra inteira pudemos ver que o Raposão é quase uma fonte inesgotável de chakra que, não importa o quanto você usa, o Kurama sempre vai produzir mais.

O Kurama conseguiu produzir chakra o bastante pra distribuir pra toda a aliança Shinobi sem deixar o Naruto nerfado de chakra. Claro, a aliança Shinobi não era formada por 6 ou 19 ninjas, mas por mais de 10 mil ninjas.

Como a fonte de chakra era o Raposão, foi como descarregar em 1% o seu celular que estava em 100%. O Narutinho ainda continuou OP na potência máxima.

Outro exemplo mais recente, foi na luta do Naruto contra a Delta da organização Kara.

A Delta podia absorver chakra dos ataques que recebia, mas tinha um limite.

Naruto, em circunstâncias normais, vulgo, sem o Kurama selado nele, teria tido canseira pra capotar a Delta, e talvez até tivesse perdido a luta.

Contudo, Naruto estava com a Kurama, o que permitiu que o loirinho fizesse mais e mais Rasengans, entupindo a Delta de chakra até que ela atingisse o limite de chakra que podia absorver.

Por conta dessa skill OP que o Raposão dava, Naruto podia usar e abusar do chakra sem se preocupar

Agora que Kurama morreu, Naruto vai ter que pensar duas vezes antes de dar chakra de graça e se esgotar.


A perda dessa quantidade quase infinita de chakra vai obrigar o Naruto a ser mais cuidadoso e mudar todo seu estilo de luta, já que, como dito antes, era totalmente baseado em usar a Bijuu de Nove Caudas.

Velocidade

Graças ao chakra do Raposão, Naruto tinha o título de pessoa mais rápida do mundo ninja

O quarto Raikage, A, era, até então, o homem mais rápido do mundo (não, não estamos fazendo referência a The Flash). Foi no confronto entre ele e o Naruto que descobrimos que o loirinho estava mais rápido.

Dá uma olhada!

Outro momento em que pudemos ver a velocidade do Naruto em ação foi durante o episódio 47 de Boruto, quando Shikadai e Boruto estão interceptando um trem de contrabandistas.

Um deles conseguiu escapar depois de soltar os vagões onde estavam a dupla dinâmica e, quando Boruto concluiu que já era, não tinha mais jeito, do literal nada Naruto passou igual bala e parou o trem que fugia.

Veja aí como foi!

Contudo, gafanhotos e gafanhotas, sem o Kurama, o título de homem mais rápido do mundo ninja volta para o A, e o Naruto passa a ser mais lento.

Conclusão

O que podemos dizer é que a morte de Kurama não foi só triste, como uma grande perda para o arsenal do Naruto.

Agora ele vai ter que lembrar do Modo Sennin e ter cuidado ao usar jutsus nas lutas, e o próprio Raposão alertou ele.

Se o Naruto não tomar cuidado, logo estará com a Bijuu de Nove Caudas.

Mas e aí, jovens gafanhotos, o que vocês acham? Naruto está fraco e vai ter canseira pra lutar, ou ainda é o ninja mais forte da aldeia?

Teorias? Alguém?

Leu até aqui? Que tal outro artigo?

Haverá 5ª temporada de Attack on Titan?

Episódio 11 de Kemono Jihen: Data de Lançamento e Spoilers

https://narutopedia.fandom.com/pt/wiki/Jinchuuriki

https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Raikage