My Hero Academia

My Hero Academia, é, sem dúvidas, um dos melhores animes/mangás do mundo todo.

Atualmente no mangá, os heróis estão num confronto quase que infinito contra os vilões, envolvendo praticamente todos os personagens mais relevantes da obra.

Em todo esse caos, um personagem muito querido pelos fãs aparece para ajudar os heróis.

Para chegar nesse ponto, precisamos recapitular algumas partes da história e conhecer alguns personagens.

Mirio Togata

Mirio é um dos personagens mais queridos da obra por seu carisma e senso de humor, além de sua individualidade.

O garoto faz parte dos três grandes da UA e estagiava na agência de heróis de Sir Nighteye, sendo seu preferido e grande candidato a herdar o One for All.

A individualidade de Mirio é a permeação, que o permite atravessar qualquer coisa como um fantasma.

Quando Mirio desafia a classe 1A para uma luta, derruba todos sozinho. Com isso, pudemos ter uma boa noção de quão forte ele é.

A forma como somos ligados a Mirio e todos os elogios de professores e heróis acaba nos fazendo desejar vê-lo como herói número 1.

Sua primeira importante aparição no anime, junto com Tamaki e Nejire, foi no episódio 25 da 3ª temporada, na classe 1A para explicar os estágios nas agências de heróis.

Nesse mesmo episódio, Sir Nighteye, a investigação em cima dos Shie Hassakai e o desejo de Izuku em estagiar com Sir foram introduzidos.

Sir Nighteye

Sir Nighteye foi introduzido como antigo parceiro de All Might que se separou dele após ver um futuro onde o número 1 morreria.

A individualidade de Nighteye o permite ver, aproximadamente, 7 anos no futuro de qualquer pessoa só de olhar nos olhos dela.

A agência de Sir estava investigando um pequeno grupo Yakuza chamado de Shie Hassakai, com suspeitas acerca de uma droga capaz de destruir individualidades e uma capaz de dar um forte upgrade.

Desde o começo da 4ª temporada, as investigações levaram ao episódio 7 onde, juntamente com a polícia, os heróis invadem a casa de Chisaki.

Eri

Eri possui a individualidade de rebobinar tudo que toca. Quando Deku luta com Overhaul usando 100% do One for All, descobrimos que Eri está curando suas feridas e o garoto não fica todo quebrado como geralmente ficaria.

Devido a essa habilidade, Chisaki a usava para fabricar suas drogas destruidoras de individualidades.

As drogas eram feitas a partir das células da garota para fabricar projéteis que podem retroceder a evolução humana em uma pessoa, fazendo com que volte ao ponto onde um humano não possuía individualidade.

A invasão à casa de Chisaki se deu para resgatar Eri e acabar com essa distribuição de drogas que poderiam causar muitos problemas.

Overhaul vs Lemillion

No decorrer do anime desde o começo da operação para resgatar Eri, vimos heróis dando tudo de si contra vilões e Mirio lutando contra Chisaki.

Numa luta de igual pra igual, Mirio descreve vários golpes e, depois de apanhar bastante, Overhaul reconhece a força de Lemillion.

Por intervenção de um dos subordinados de Chisaki, Mirio entra na frente de um disparo em Eri e perde sua individualidade.

Mesmo sem poderes, o garoto continua persistindo em salvar Eri.

Overhaul vs Deku

Depois de Sir Nighteye, Midoriya e Aizawa chegarem no local onde Mirio estava lutando com Chisaki e sobrar apenas Izuku para salvar Eri, uma luta emocionante se inicia.

Izuku descobre que a individualidade de Eri o está curando toda vez que usa 100% do One for All e, se continuar a rebobinar o garoto, irá transformá-lo em nada.

Outra coisa que descobrimos é que Eri não sabe controlar sua individualidade e, com ela, matara seu pai quando despertou pela primeira vez.

O único capaz de desativar essa individualidade é Aizawa e, com isso, concluímos que Eri deveria ficar sob seus cuidados, caso contrário, poderia matar alguém.

Mirio sem individualidade

Algumas drogas de Chisaki destruíam individualidades e outras reconstruíam.

Com isso, ficou claro que para Mirio recuperar seus poderes, bastava Eri usar sua individualidade no garoto, porém não vimos isso no decorrer da temporada e acabou sendo algo que os fãs gostariam mesmo de ver.

Finalmente, no fim do capítulo 292 de My Hero Academia, Lemillion aparece e acerta alguns vilões, deixando os fãs de cabelo em pé.

A aparição do herói nos leva a acreditar que Eri passou a controlar sua individualidade perfeitamente e a usou em Mirio, ou usaram uma droga que reconstrói individualidades no garoto.

Conclusão

Ver o desenvolvimento de Eri e sua individualidade, juntamente com Lemillion recuperando seus poderes é, sem dúvidas, algo que a maioria dos fãs da obra querem ver.

O desfecho da batalha entre o bem e o mal é algo que veremos nos próximos capítulos de My Hero Academia e provavelmente será chocante.

Referências

https://myheroacademia.fandom.com/wiki/Kai_Chisaki

https://www.supermangas.site/manga/boku-no-hero-academia/4353027

https://www.legiaodosherois.com.br/2017/hero-academia-morte-tragica-e-confirmada-no-manga.html