Jujutsu Kaisen é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, serializado na Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018 que, atualmente, conta com 13 volumes publicados.

No Brasil, a editora Panini é responsável por publicar os volumes que, até o momento, são apenas três. Já o anime conta com oito episódios lançados semanalmente.

Mesmo tendo poucos episódios e sendo quase nova, vale a pena acompanhar essa obra que nos prende na trama, fazendo que desejemos mais e mais.

Sinopse

A obra nos apresenta Yuuji Itadori, um adolescente colegial que possui grande força física, mas que não tem interesse nenhum em atletismo ou em correr ao redor de uma pista.

Ele se inscreve, então, no Clube de Ocultismo em sua escola. Um dia, os membros do clube colocam as mãos em um objeto que estava escondido na escola selado com uma maldição. Ao abri-lo, espíritos amaldiçoados são atraídos para a escola.

Para salvar os membros do Clube, Yuuji engole o objeto amaldiçoado e passa a carregar em si a maldição do Sukuna, um antigo e poderoso demônio de dois rostos e quatro braços, responsável por muito caos e destruição 1000 anos atrás ao tempo em que a obra nos joga.

Após ver que o garoto lida muito bem contra Sukuna tentando dominar seu corpo, Satoru Goju adia a execução de Yuuji, sob a condição do menino achar os outros objetos amaldiçoados de Sukuna e os engolir para, só então, ser executado.

Para lidar com essa missão, Yuuji é matriculado na Escola Jujutsu, em Tóquio, e começa sua jornada atrás dos objetos, fazendo amizade com outros dois calouros, caminhando direto para sua morte.

Como Yuuji Itadori morreu?

No episódio 5 do anime, Itadori, Fushiguro e Nobaro Kugisaki entram em confronto com uma maldição nível especial (classificação dada para maldições fortes e perigosíssimas).

Após encontrar corpos totalmente desfigurados e perceber a clara desvantagem de poder de ataque e defesa, Itadori manda Fushiguro fugir com Kugisaki enquanto Sukuna toma seu corpo a fim de acabar com a maldição.

O tiro sai totalmente pela culatra quando Sukuna acaba com a maldição e Yuuji não consegue tomar o corpo de volta. Confrontando Fushiguro, Sukuna arranca o coração de seu receptáculo, tornando-o refém. Se Yuuji tomasse o corpo de volta, morreria.

Sem ter o que fazer, Fushiguro entra em combate contra Sukuna que se maravilha com o espaço que tem para se mover depois de tanto tempo preso.

Com muitos golpes, Sukuna faz Fushiguro chegar à beira da derrota até que este se levanta, começa a ter flashbacks e se prepara para entrar em seu modo assalto.

Nesse momento acreditamos que vai rolar uma luta de igual pra igual, mas, de repente, Fushiguro simplesmente desarma a pose de batalha e conversa com Yuuji dentro de Sukuna.

Com esse diálogo, o garoto toma o corpo de volta e, alguns segundos depois, morre.

No episódio seguinte, há um momento onde vemos Itadori na mente de Sukuna, onde a maldição promete consertar o coração do garoto com a condição de poder tomar o corpo dele a hora que quisesse durante um minuto.

Nesse cenário, ambos trocam alguns socos até que Yuuji finalmente aceita e acorda num necrotério, na frente de seu mentor, Satoru Goju, que começa a ensinar técnicas de manipular energia amaldiçoada.

O último episódio lançado em 20 de novembro nos mostra, no final, um trio de corpos desfigurados de estudantes em um cinema. O que a obra nos reserva só veremos, talvez, na próxima sexta-feira.

https://www.unicorniohater.com.br/guia-de-personagens-jujutsu-kaisen-quem-e-quem-no-anime-da-shonen-jump/

https://blogbbm.com/2020/07/06/panini-lanca-em-agosto-o-manga-jujutsu-kaisen-batalha-de-feiticeiros/